A prefeitura de Novo Brasil, não está mais oferecendo transporte gratuito escolar aos sábados e domingos para universitários da UEG de Jussara, os alunos agora terão que pagar pelo serviço.
Em Novo Brasil, vários estudantes, de nível superior, utilizam o serviço e terão que pagar no ato R$5,00. A prefeitura se recusa a pagar hora extra ao motorista nos dias de sábado e domingo.
Os alunos foram informados do pagamento pelo próprio motorista, que dentro do Ônibus que realiza o transporte, comunicou o não pagamento de horas extras pela Prefeitura e que a partir daquele dia todos deveriam efetuar o pagamento para poderem utilizar o transporte.
Situação é um tanto quanto contraditória, pois no período eleitoral, o então candidato Dr. Sebastião Sabino, criticou os veículos do transporte universitário que era realizado de forma regular e gratuita pelo ex-Prefeito José Fabiano. Após 6 meses de sua gestão, ele, agora prefeito, continua realizando o referido transporte com os mesmos veículos, ora criticados, e ainda com um agravante, está cobrando passagem.
TRANSPORTE DO DISTRITO DE NOVO GOIÁS PARA NOVO BRASIL
Outro problema que está afetando muito os moradores do distrito de Novo Goiás, é o transporte até Novo Brasil. Na administração anterior a prefeitura ajudava com a quantia de 1.000 mil reais mensais em ajuda de custo, para o transporte da população, que ocorria 3 vezes por semana. A atual administração cortou essa ajuda e o transporte deixou ser feito.
Assim, o Prefeito Municipal está deixando de contribuir com o desenvolvimento do Distrito de Novo Goiás, região essa que contribuiu consideravelmente com sua vitória nas urnas.
Lembrando que no seu plano de governo o prefeito prometia as seguintes providências quanto á educação:
Transporte escolar adequado aos estudantes, transporte e ajuda de custo para alunos universitários residentes no município.
Implementar o transporte de passageiros entre Novo Goiás e Novo Brasil.
Para um prefeito que prometeu até ajuda de custo para universitários, seria bom reafirmar os compromissos de campanha, e oferecer pelo menos o básico, que é o transporte gratuito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário