segunda-feira, 17 de junho de 2013

Protestos tomam conta do Brasil #BrasilAcordou

O Gigante acordou, o Brasil se explode em protestos. No Rio uma manifestação com mais de 100.000 (cem mil) pessoas, em São Paulo, os manifestantes tomaram a Ponte Estaiada. Em Brasilia, manifestantes tentaram invadir o Congresso nacional. Em Salvador cerca de 10 mil pessoas caminharam no centro financeiro de Salvador. O movimento aconteceu em 40 cidades brasileiras, várias capitais do País.

No início os protestos foram desencadeados pelo aumento das tarifas do transporte público, mas na verdade esse foi um símbolo, a gota d’água, foi o estopim para a revolta popular, no sábado a presidenta Dilma Rousseff foi vaiada por mais de 70 mil torcedores, na abertura da copa das confederações na capital Federal.

A revolta se tornou nacional, fruto da incompetência petista em administrar nosso país, o povo se cansou de tanta corrupção, é a indgnação por tantos desmandos deste governo.

A população cobra investimentos na saúde e educação e na qualidade dos serviços públicos, que hoje estão precários no país.

Outro grande motivo da indignação da população brasileira, são os custos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, será a mais cara da história, com gastos da ordem de US$ 40 bilhões (cerca de R$ 65 bilhões de reais). Visto que o governo não consegue garantir serviços básicos, como saúde e educação de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário