terça-feira, 15 de maio de 2012

MP e polícia fazem busca e apreensão na prefeitura de Jussara

Funcionário e esposa foram presos sob suspeita de desvio de dinheiro. Servidor denunciou também funcionários do 1º escalão da administração.

O Ministério Público de Goiás e policiais cumpriram, nesta segunda-feira (14), mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura de Jussara, a 220 quilômetros de Goiânia. A operação ocorreu 10 dias após a prisão de um funcionário da administração municipal e a mulher dele, suspeitos de desvio de dinheiro público.

Foram recolhidos computadores, pen drives, HDs externos, dezenas de balancetes, notas fiscais e outros documentos de 2009 até 2012. “A operação de hoje foi em decorrência da ampliação de uma investigação que tramita na promotoria de Justiça de Jussara, referente a desvio de verbas públicas através da folha de pagamento dos funcionários da cidade”, explica o promotor que comandou a ação, Sérgio de Sousa Costa.

Depois de presos, o funcionário e a mulher contaram à polícia que não eram os únicos a ficar com o dinheiro da prefeitura. O primeiro levantamento feito pelos promotores mostra que o casal embolsou mais de R$ 300 mil que deveriam ter sido investidos em obras para benefício dos moradores da cidade.

Saiba mais

“Ele apontou outros possíveis envolvidos nessa fraude em relação à folha de pagamento, pessoas do primeiro escalão da prefeitura municipal, e, também, outras irregularidades referentes em especial a fraudes através de notas fiscais”, revela o promotor.
Notas fiscais de 2009 até maio deste ano foram apreendidas. Segundo os promotores, são documentos fraudulentos que indicam que a prefeitura havia comprado remédios. Mas os medicamentos nunca foram adquiridos.

Havia também fraudes na folha de pagamento. Gente que não trabalhava mais na prefeitura continuava ganhando.
Os documentos apreendidos na cidade foram levados para Goiânia e vão passar por perícia. Se for comprovado o desvio de dinheiro, servidores do primeiro escalão também poderão ser presos.
Procurada, a prefeitura de Jussara não atendeu às ligações.


Fonte: http://g1.globo.com/goias/noticia/2012/05/mp-e-policia-fazem-busca-e-apreensao-na-prefeitura-de-jussara-go.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário