terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Oposição deverá eleger maioria de prefeitos em 2012

O péssimo início de governo Marconi, deverá ser o maior motivo pra isso acontecer, com um governo totalmente impopular, o estado está parado, sem obras, rodovias em péssimo estado, e o principal: Com um Estado sem dinheiro em caixa, com carência de infra-estrutura, prefeituras à míngua e promessas feitas batendo à porta para serem cumpridas com urgência eleitoral. Tudo isso dificulta as articulações do governo nos municípios e certamente arranha a imagem do governador e conseqüentemente a transferência de votos. Só isso já garante que a oposição vai crescer em 2012.

Outro motivo, é o fortalecimento do grupo oposicionista ao Governo, com bons nomes percorrendo o estado, José Batista Júnior (Júnior do Friboi), (PSB),Vanderlan Cardoso (PMDB), Sandro Mabel (PMDB), e o próprio Iris Resende (PMDB). Todos empenhados para conseguir eleger o maior número de prefeitos visando à disputa de 2014.

Percebe-se a impopularidade do governo pelas redes sociais, a democracia na rede funciona. O controle da imprensa pela máquina marconista, ali, é limitado. São milhares de comentários e até xingamentos contra o atual governador Marconi Perillo. A situação foi agravada pela série de atitudes tomadas desde o início de governo, como o aumento do ICMS do combustível, aumento no Ipasgo, um caos na saúde e na segurança pública, já se fala em pedágios nas rodovias e por fim a greve na educação, cuja razão se deve às leis aprovadas no dia 23/12 e no último dia 15/01 que prevê o achatamento da carreira e a incorporação das titularidades aos vencimentos como forma de se criar a ilusão de que estão pagando o Piso Salarial para os professores, categoria que sempre apoiou o governador.

O Governador bem que esta tentando apagar a imagem negativa do seu governo a custa de Marketing, é mídia pra todo lado, já esta se tornando cansativo, “esse governo ta se tornando um Governo de Marketing” “muitos dizem”, essa é a principal marca até o momento, na TV ou no rádio, em todos os canais, só se vê propaganda do Governo de Goiás, obras e benefícios até agora nada. Pelo visto as iniciativas do Governador não estão surgindo efeito, pois as críticas continuam crescentes.

É possível reverter isso? Sim, pois o Governador é um trabalhador incansável, Quem acompanha a política goiana, sabe: por mais dificuldades que enfrente, por mais desgaste que sofra, Marconi jamais se dá por vencido. Um dos efeitos desse comportamento é sua conhecida capacidade de dar a volta por cima. Quando parece derrotado, ou a ponto de o ser, ele renasce. Fez isso em 2001, buscando com afinco uma reeleição que parecia perdida. Fez isso em 2010, jogando tudo na conquista do terceiro mandato, para atingir o alvo, ele anda, corre, voa, se for preciso.

Mas não conseguirá fazer isso antes das eleições municipais deste ano, pois faltam menos de 8 meses e certamente o governador não conseguirá deixar o estado em condições financeiras positivas para investir em melhoramento da estrutura do estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário