segunda-feira, 1 de julho de 2013

Uma análise dos primeiros 6 meses da nova administração

Seis meses se passaram da nova administração municipal em Novo Brasil. Inicialmente seria absolutamente normal algumas dificuldades, até a administração tomar uma forma, uma identidade. Mas os meses se passaram, e o que temos visto é uma grande insatisfação da população.

Em alguns relatos, percebe-se haver excesso de autoridade na administração, funcionários perdidos, não sabem que ordens seguirem, é muito cacique pra pouco índio, muitos homens fortes na administração. O único que parece não mandar é o chefe do executivo! E infelizmente, em administração pública que tem homem forte, é porque o prefeito é fraco!

Um grande erro é não ter uma marca, uma identidade própria, estão preocupados e à sombra da administração anterior. É visível que carregam uma preocupação constante em superar, superar. Porém, o grande problema é que não sabem como!

Apegam-se em benefícios conseguidos pela gestão passada, como se fossem grandes realizações da atual administração. Exemplo é o galpão para confecções e 40 casas populares, as quais os contratos foram assinados em dezembro de 2012. Puro populismo barato.

A princípio se esforçam, investem em festas, seguindo e realizando as mesmas que foram criadas e realizadas no passado. Realizaram o carnaval, festa das mulheres, e deram continuidade com competência na Cavalgada Ecológica de Novo Brasil.

Mas se esquecem que nem só de festas vive o povo, e que pagar o funcionalismo em dia, não é mérito, é obrigação.

Se esquecem que o grande legado deixado pelo ex-prefeito José Fabiano, não foram as festas, mas sim uma administração realizadora, de muito trabalho, muitas obras e conquistas para o município, coisa que até agora não vimos.

O que estamos vendo, é uma prefeitura inchada, com um grande aumento de funcionários comissionados, e uma gestão ineficiente.

Nos primeiros 6 meses, entraram para os cofres da prefeitura de Novo Brasil, mais de 4,1 milhões de reais. Portanto o que está faltando é capacidade administrativa, falta gestão, pois dinheiro tem!

Infelizmente, se não mudarem os rumos, a população não precisa esperar grandes conquistas para os próximos três anos e meio, o que um dia foi uma esperança para muitos, caminha para uma grande decepção.

O blog POLITICAR, fará um análise da administração municipal a cada seis meses, esperamos que na próxima, encontremos uma situação diferente, com muitas obras, e uma população satisfeita com o poder público. Teremos um prazer enorme em divulgar os feitos e os progressos desta gestão, mas não iremos nos omitir em também mostrar os desmandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário