quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

MP pede a não diplomação de prefeito reeleito em Buriti de Goiás

O promotor de justiça, Paulo Rangel de Vieira, em substituição à promotora titular da Comarca de Anicuns, que responde pela Comarca de Sanclerlândia, pediu à Justiça Eleitoral que não diplome o prefeito de Buriti de Goiás, Eliés Alves Pinto (PMDB), reeleito nas eleições de 7 de outubro passado. O pedido se estende também ao vice-prefeito eleito, José Sérgio Magno.

De acordo com o Ministério Público Eleitoral, ambos foram beneficiados diretamente por desvio e abuso de poder político e de autoridade, cometido durante a campanha eleitoral. Na audiência de instrução e julgamento, realizada no dia 8 de novembro, no Forum de Sanclerlândia, Eliés Alves compareceu, ao lado de seu advogado (foto) e disse que as doações feitas por ele a eleitores faziam parte de programas sociais antigos realizados pela prefeitura.

No dia 19 de setembro a promotora de justiça, titular da Comarca de Anicuns, Dra. Eni Lamounier, que respondeu pelo eleitoral da Comarca de Sanclerlândia, participou pessoalmente da apreensão de um caminhão da prefeitura de Buriti de Goiás que transportava farelo de soja para um fazendeiro da região.

O veículo foi abordado pela promotora, com o auxílio da Polícia Militar, próximo ao trevo da cidade de Anicuns. Após constatar que o caminhão realmente pertencia à prefeitura de Buriti de Goiás, a promotora determinou a sua apreensão, o qual ficou retido no pátio do Batalhão da Polícia Militar, em Anicuns.

O prefeito é acusado também de fazer várias doações durante a campanha eleitoral, em nome da prefeitura, violando a Legislação Eleitoral.Doação de cestas de alimentos, medicamentos, pagamento de talões de água, de energia elétrica e até pagamento de aluguel de imóveis para eleitores da cidade. Todos os benefícios, de acordo com a denúncia, foram efetuados através de documentos timbrados com a logomarca da prefeitura municipal.


FONTE: Jornal a Voz do Povo
http://www.avozdopovo.com.br
Por: Edivaldo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário