Uma fonte ligada ao PMDB irista confirmou na tarde desta sexta-feira (13\6) ao MAIS GOIÁS que o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM) será mesmo o candidato ao Senado na chapa que terá Iris Rezende (PMDB) como cabeça.
A informação não é oficial, mas o peemedebista teria participado de uma reunião em que Iris confirmou a decisão de Caiado.
Iris Rezende, consultado pela reportagem, diz apenas que desejaria muito ter o deputado do seu lado, mas que não existe nada definido.
Eles agora estariam aguardando decisão de Vanderlan Cardoso (PSB) ou Armando Vergílio (Solidariedade) para fechar a vaga de vice.
O PMDB resolveu ignorar o PT e dar o troco ao partido que esnobou Iris Rezende ao lançar Antônio Gomide sem consultar o veterano peemedebista. O presidente do PMDB, Samuel Belchior, está orientado a não procurar o PT para qualquer espécie de acordo.
Por sua vez, com Caiado, o PMDB não deve contar também com o apoio do PT em um eventual segundo turno, pois Caiado é inimigo histórico dos petistas goianos.
FECHADO
A decisão de Caiado seguir para a composição com o PMDB aconteceu após ver as portas fechadas da base aliada. Sem chances de ocupar o mesmo espaço que Vilmar Rocha, restará ao democrata sacrificar seu orgulho e compor com Iris outro adversário histórico de seu grupo político.
Caiado é visto com desconfiança pelos políticos principais da base aliada, caso de Vilmar Rocha (PSD) e José Eliton (PP). Apesar do governador ver com bons olhos o deputado democrata, o grupo ao redor acusa Caiado de "instável".
A base, porém, torce para que Caiado saia candidato ao Senado sozinho. Assim não levaria seus eleitores para os braços de Iris.
FONTE: MAIS GOIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário