Recentemente foram divulgados por membros da atual administração nas redes sociais que Novo Brasil estaria entre as 100 cidades mais sustentáveis do país, e o prefeito de novo Brasil estaria entre os 100 administradores públicos que mais se destacaram pela qualidade de sua gestão. Fontes ligadas à comunicação da atual administração diziam que o prefeito de Novo Brasil estava entre os melhores do BRASIL!
Tal título era oferecido pela ANPV – Associação Nacional de Prefeitos e Vices, a Associação Classista foi criada em 2005. Entretanto para ser um associado é necessário uma contribuição mensal no valor de R$ 140,00 para prefeitos e R$ 70,00 para vice-prefeitos.
É preciso ler mais, pesquisar, se atentar para títulos entregues por várias revistas, associações, que tem um único objetivo, ganhos fáceis. Encontram-se facilmente pela internet através do Google outros municípios em que prefeitos realizavam péssimas administrações e tentaram lubridiar a população com tal artimanha. Encontra-se também um descontentamento enorme por parte dos moradores que não concordam com o fato, ironizam e questionam duramente tais prefeitos.
Não diferente, em Novo Brasil a população encara essa situação com descrédito. O atual momento não é oportuno para isso, todos sabem das dificuldades que a atual administração enfrenta, não é o momento adequado, serviu para aumentar ainda mais o descontentamento da população, que se sentiu enganada, o momento não é adequado até mesmo porque dá margem para a população duvidar da credibilidade da associação é até mesmo da seriedade do prefeito.
O tal título pode até fazer bem para os egos, uma falsa realidade, mas não mudará a atual realidade da administração. É notável que essa administração não vai bem.
É preciso ter ciência que o único caminho para se chegar ao sucesso é o trabalho. Portanto, trabalhe mais, se cerque de boas pessoas, deixe de lado o populismo barato de praxe e o principal, não subestime a inteligência do povo de Novo Brasil.
Aceite a realidade e tente revertê-la. É necessário trabalhar para colocar outra vez Novo Brasil no caminho do desenvolvimento e tentar recuperar a credibilidade que esta fortemente arranhada até mesmo por atitudes como esta.
Particularmente não acredito que o prefeito teve coragem de ir receber tal “TÍTULO”- 100 MELHORES PREFEITOS DO BRASIL! Tampouco acredito que esta ideia tenha partido do atual prefeito, pois o mesmo não tem esse perfil, e é ainda mais difícil acreditar que o prefeito aceite a revelia atitudes desastrosas feitas por auxiliares. Estaria o prefeito sendo vitima da sua própria administração?
Esta faltando seriedade, não se pode brincar com a população, não se pode brincar de administrar, atitudes até mesmo infantis, e isso tudo não condiz com o perfil do atual mandatário, que é um homem sério, íntegro.
Alguns auxiliares desqualificam, desagregam a gestão, e certamente foi um desses que colocou o prefeito nessa situação até mesmo constrangedora, um tiro no pé!
A política premia os bons!
E títulos, quem dará é o povo!
Quem sabe ao final, o povo dará o tão sonhado título de bom prefeito, esse sim terá credibilidade, será válido e motivo de orgulho para toda população.
A melhor forma de ser reconhecido é pelo trabalho na comunidade.
Abra o olho enquanto a tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário