segunda-feira, 20 de maio de 2013

Doutor Joaquim toma posse como Secretário de Relações Institucionais.


Ao empossar novo secretário, Marconi fala em maturidade, tolerância e experiência.
Governador ressaltou os 30 anos de vida política ao dar posse a doutor Joaquim como secretário de Relações Institucionais. No sábado, tucano proferiu críticas ao ex-presidente Lula

O governador Marconi Perillo (PSDB) empossou o deputado Joaquim Alves de Castro Neto, o doutor Joaquim, como secretário de Relações Institucionais do Estado. O pessedista de 54 anos assume o lugar de Daniel Goulart, indicado pela Assembleia Legislativa de Goiás para o Tribunal de Contas do Município (TCM) com a aposentadoria de Paulo Ortegal. A solenidade foi realizada na manhã desta segunda-feira (20/5) no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Ao dar posse a doutor Joaquim, Marconi agradeceu pelo trabalho prestado por Daniel Goulart e falou sobre seus quase 30 anos de vida pública, tendo enfatizado que depois de três mandatos como governador se sente mais “maduro, tolerante e experiente”.

Segundo o governador, a mesma amizade que tem para com o antigo secretário de Articulação Institucional, tem com Joaquim Alves. “Como você mesmo lembra, desde que fui candidato a deputado estadual. Você uma pessoa sempre zelosa e correta, além de companheiro para todas as horas. Confio no trabalho que o senhor desempenhará a frente da secretaria”, disse Marconi.

Doutor Joaquim reiterou sua disposição à frente da pasta e que vai cumprir o desafio com base em recomendações feitas pelo governador, de que dialogue “permanentemente com os partidos e os cidadãos.”

Maturidade e experiência

Na ocasião Marconi Perillo se disse mais maduro, tolerante e experiente. O tucano afirmou que “veio de baixo” na política, que sua origem é de família humilde e do interior. “Fui assessor do governador Santillo, com quem aprendi muito. Aceitei um convite do Santillo, me candidatei e não sai mais da vida pública. Já são quase 30 anos de dedicação às causas da sociedade goiana e brasileira”, recordou Marconi, elencando as experiências como deputado estadual, federal, governador e senador. “Enfrentei muitas dificuldades, muitos desafios e aprendi muito. Amadureci, ganhei experiência, mas não abri mão dos valores que sempre me pautaram na vida pública.”

Marconi concluiu a explanação sobre sua trajetória política dizendo que governantes devem liderar, não mandar, ou ser arrogante, sem autoritarismo. “Não é dizer para as pessoas que devem fazer o que a gente quer". As afirmações do tucano vêm após duras críticas feitas por ele ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante encontro nacional do PSDB realizado no último sábado.

Marconi chegou a chamar o petista de “canalha”. Sem querer se justificar, mas de certa forma explicando-se sobre a acidez com que se referiu ao ex-presidente, o governador disse que aos 50 anos de idade e em seu terceiro mandato não tem de “se preocupar com o que fala".

Fonte: http://www.jornalopcao.com.br/posts/ultimas-noticias/ao-empossar-novo-secretario-marconi-fala-em-maturidade-tolerancia-e-experiencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário