sexta-feira, 3 de agosto de 2012

UMA ANÁLISE DAS CAMPANHAS ELEITORAIS EM NOVO BRASIL.

COLIGAÇÃO NOVO BRASIL PARA TODOS - PMDB/PT

O grande erro do PMDB é que vários cabos eleitorais fazem política no Mundo da Lua, fora da realidade, na base do achar que a surpresa vai decidir eleição, na politiquice, e podemos qualificar isso como utópia.

Política se faz com pés no chão, com trabalho, se baseando na atual conjuntura política, na realidade.

Blá-blá-blá não vence eleição, mas prejudica demais!!!

Drº Sebastião Sabino é bom candidato, maneiro,não tem dificuldade em pedir votos. Ainda tem muito a crescer, mas possui meia dúzia de companheiros na linha de frente que espantam qualquer um. Infelizmente a situação é difícil de resolver.

COLIGAÇÃO AVANÇA MAIS NOVO BRASIL – PP/PTB/PSDB/PSD

No lado da situação, falta planejamento, falta empolgação. Primeiro se busca os cabos eleitorais, e eventuais companheiros contrariados, e depois se coloca o bloco na rua, o que vemos é o contrário. Outro fator é a falta de empenho do atual prefeito, o mesmo se mostra mais empenhado na eleição do seu candidato a vereador do que na eleição de Vancélio para prefeito.

Apesar da responsabilidade da campanha ser do próprio candidato, Fabiano tem peso importante na disputa, e erra politicamente em deixar claro sua preferência para vereador. Se esquece que a barriga não dói somente uma vez, com certeza nas próximas eleições vai precisar dos companheiros para traçar uma futura candidatura, e quem planta certamente colhe!!!

DISPUTA PARA A CÂMARA MUNICIPAL

Na coligação PT/PMDB, uma surpresa seria conseguirem quatro cadeiras na Câmara, mas tudo indica que terão mais uma vez três vagas. A disputa ficou acirrada com a entrada de Rubinho na briga, agora são quatro candidatos com densidade eleitoral, buscando três vagas, sendo que uma delas podemos virtualmente garantir para Edigar, de Novo Goiás. As outras, quem teriam mais chances de conquistá-las seriam: Fidélcio, Márcio Moreira e Rubinho.

Já na coligação PSDB/PP, vai ser briga de cachorro grande, tende a ser muito disputada, nas últimas duas eleições, essa coligação vem elegendo 6 vereadores, e isso deve se repetir, mas poucos arriscam um chute para quem fica com cada uma das vagas. Pelo menos 10 candidatos disputam com chances de vitória.
Uma vaga deve ficar no distrito de Novo Goiás com Silas Sabino, restando cinco vagas para Novo Brasil.

Wálison se tiver menos de 300 votos será uma derrota para o prefeito Fabiano, pelos poderes a ele delegados (os programas sociais do governo do estado eram todos comandados pelo mesmo) e pelo empenho pessoal do prefeito na sua eleição. Tem a obrigação de passar a casa dos 300 votos.

Outro com grande chance de vencer, é Cidão do Bar, tem mérito próprio, pelo empenho e pelo seu trabalho, tem enorme aprovação popular e deve ter votação surpreendente.

Se formos analisar nessa linha de raciocínio, restaria três vagas, para muitos candidatos fortes, quatro deles inclusive buscam a reeleição: Sininho, Niltinho, Edinho e Lusimar, fora os candidatos que buscam a primeira eleição.

É aguardar pra ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário