Novo Brasil se prepara para uma grande surpresa, ou para a confirmação do que todos imaginam, em breve nas prévias do PSDB, partido do atual prefeito, será confirmada a candidatura do vice-prefeito Vancélio, ou uma surpresa, que será o apoio ao ex-secretário Marcio.
Marcio é continuidade do excelente trabalho desempenhado por Fabiano, e tem a maioria de apoio, principalmente dos fundadores do PSDB, que não quer cometer o mesmo erro do partido a nível estadual, quando entregou de bandeja o Estado para o PP, e todos sabem no que deu, e se não fosse uma unanimidade chamada de Marconi Perillo “perigava” não rever o Estado em suas mãos tão cedo, uma vez tão desastrosa foi a administração do Dr Cidinho.
Porém, apoiar a candidatura de Vancélio não será nenhum exagero, pois ele vem acompanhando a administração a 8 anos, mesmo que não efetivamente, tem se aprendido a cada dia.
Diz-se que já há uma divisão de secretarias de ambas as partes, só ainda não há uma homologação de um ou de outro para tal feito, mais o que vem “pegando” é a crescente do pré-candidato do PMDB Sebastião Sabino, que vem se aproveitando dessa indecisão da base aliada, e seus números nas pesquisas estão subindo, e tende a subir ainda mais, mesmo porque não há um adversário para ele, e sim uma “briga interna” nessa base aliada.
Agora é aguardar o dia 30 de junho de 2012, que é a data limite para as convenções partidárias que irão homologar os candidatos e as coligações, e acompanhar as eleições, que mesmo com esse imbróglio todo, tende a ser uma das mais disputadas dos últimos tempos em Novo Brasil.
Por: Elder Sabino
Outra possibilidade é uma eleição com os 3 candidatos, se o prefeito lavar as mãos quanto a disputa interna PP x PSDB, corre o risco.
ResponderExcluir